terça-feira, 30 de abril de 2024

Evangelho: João 15:9-11- 02.05.2025



"Permanecei no amor divino, guardando Seus mandamentos. Nele, encontramos plenitude de alegria, como Jesus prometeu: 'Como o Pai me amou, também vos amei; permanecei no meu amor... Para que minha alegria esteja em vós e vossa alegria seja completa.'"


João 15:9-11 (Bíblia de Jerusalém)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:"9 Como o Pai me amou, assim também eu vos amei. Perseverai no meu amor. 

10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor. 

11 Disse-vos isto, para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa."

- Palavra da Salvação.


Reflexão:

"Permanecei no meu amor." (Jo 15:9)


Nestas palavras, Jesus revela o vínculo de amor que une o Pai, Ele mesmo e seus discípulos. Este amor é tão profundo que requer uma resposta: a perseverança no amor e a obediência aos mandamentos. Ao permanecermos nesse amor, encontramos uma fonte inesgotável de alegria, uma alegria que transcende as circunstâncias externas e que é completa em sua essência. Assim, somos convidados a viver em comunhão íntima com Deus, experimentando a plenitude da alegria que só Ele pode proporcionar.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário