"Aquele que guarda os mandamentos de Cristo, será amado pelo Pai, e em amor, encontrará morada Divina. O Espírito Santo, enviado em Seu nome, guiará e recordará suas palavras, fortalecendo a fé e a comunhão com Deus."
João 14:21-26 (Bíblia de Jerusalém)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:21. "Quem aceita os meus mandamentos e os observa, esse me ama; e quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele."
22. Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): "Senhor, como se explica que te manifestarás a nós e não ao mundo?"
23. Jesus respondeu-lhe: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos a ele e faremos nele a nossa morada.
24. Quem não me ama não guarda as minhas palavras. A palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou.
25. Disse-vos estas coisas enquanto estou convosco.
26. O Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito." Palavra da Salvação.
Reflexão:
"Quem aceita os meus mandamentos e os observa, esse me ama; e quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele" (João 14:21)
Estas passagens do Evangelho de João destacam o papel fundamental do amor e da obediência aos mandamentos de Jesus. Ele enfatiza que aqueles que o amam serão amados pelo Pai e receberão sua manifestação. Esta relação de amor não é apenas uma troca de sentimentos, mas implica em obedecer à palavra de Cristo. A promessa de Jesus sobre o envio do Espírito Santo, o Paráclito, fortalece a comunidade cristã, guiando-os na verdade e relembrando-lhes as palavras de Jesus. Assim, o amor a Cristo e a obediência aos seus ensinamentos são a chave para experimentar a presença de Deus em nossas vidas e receber a orientação do Espírito Santo.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário