segunda-feira, 8 de abril de 2024

Evangelho de João 3,31-36 - 11.04.2024



Antífona:

O Mensageiro celeste, acima de todos, testemunha a verdade divina. Seu testemunho revela o caminho da vida eterna. Aquele que crê Nele alcança a graça; a ira divina permanece sobre aquele que o rejeita.


João 3,31-36 (Bíblia de Jerusalém)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – 31 "Aquele que vem do alto está acima de todos. Aquele que é da terra é terreno e fala de coisas terrenas. Aquele que vem do céu está acima de todos. 

32 Ele dá testemunho do que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. 

33 Aquele que aceitou o seu testemunho atestou que Deus é verdadeiro. 

34 Aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, pois ele dá o Espírito sem medida. 

35 O Pai ama o Filho e tudo entregou em suas mãos. 

36 Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; aquele, porém, que não crê no Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus." - Palavra da Salvação.


Reflexão:

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; aquele, porém, que não crê no Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus." (João 3:36)


Nestes versículos, vemos João Batista testemunhando a autoridade e a origem celestial de Jesus. Ele declara que Jesus vem do alto, do céu, e está acima de todos, contrastando-o com aqueles que são "terrenos" e falam de coisas terrenas. Jesus é o próprio testemunho da verdade divina, mas mesmo assim, muitos não O aceitam.

Aquele que aceita o testemunho de Jesus atesta a veracidade de Deus. Jesus, enviado pelo Pai, fala as palavras de Deus e dá o Espírito sem medida. Ele é o elo entre o céu e a terra, o intermediário divino que revela o amor do Pai e a oferta da vida eterna para aqueles que creem Nele.

Esses versículos nos convidam a refletir sobre a importância da fé em Jesus Cristo para a nossa salvação. Aqueles que creem Nele recebem a vida eterna, enquanto aqueles que rejeitam enfrentam a ira de Deus. Portanto, é fundamental reconhecer a autoridade e a divindade de Jesus e confiar Nele como nosso Salvador e Senhor.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia


Nenhum comentário:

Postar um comentário