sábado, 13 de abril de 2024

Evangelho segundo João 6:35-40 - 17.04.2024



Antífona:

"Pão divino, alimento eterno, sacia nossas almas sedentas. Aqueles que vêm a ti não serão rejeitados; és a vontade do Pai, que nenhum se perca, mas tenham vida eterna. Em ti encontramos a plenitude da graça."


João 6:35-40 (Bíblia de Jerusalém):

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 35. Jesus respondeu-lhes: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá fome; quem crê em mim nunca mais terá sede.

36. Mas, como vos disse, vós me vistes e ainda não credes.

37. Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim, não o lançarei fora.

38. Porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

39. E a vontade do Pai que me enviou é esta: que nenhum dos que ele me deu se perca, mas que os ressuscite no último dia.

40. Porque a vontade de meu Pai é que todo homem que contempla o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia". - Palavra da Salvação.


Reflexão:

"Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá fome; quem crê em mim nunca mais terá sede." (João 6:35)


O diálogo entre Jesus e a multidão reflete a profundidade do compromisso que Jesus exige dos seus seguidores. Ele se apresenta como o "pão da vida", o alimento espiritual que satisfaz não apenas as necessidades físicas, mas também as necessidades mais profundas da alma. No entanto, apesar da clareza de sua mensagem, nem todos os que o ouvem acreditam nele.

Jesus enfatiza que aqueles que vêm a ele são atraídos pelo Pai, e ele os acolhe de braços abertos. Sua missão não é buscar a própria vontade, mas sim cumprir a vontade do Pai Celestial. Essa vontade é que todos aqueles que creem em Jesus sejam salvos e tenham a vida eterna.

O convite de Jesus para crer nele vai além de uma simples adesão intelectual; ele implica em confiança, entrega e compromisso. A promessa de vida eterna está disponível para todos, mas é através da fé e do relacionamento pessoal com Jesus que essa promessa se torna realidade. Este trecho nos convida a refletir sobre a nossa própria fé e o nosso compromisso com Cristo, lembrando-nos de que é pela fé nele que encontramos a verdadeira satisfação e a vida eterna.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário