sexta-feira, 12 de abril de 2024

Evangelho segundo João 6:30-35 - 16.04.2024



Antífona:

Pão celeste nos sacia, além de milagres esperados. Nele, a vida eterna repousa, fonte divina que jamais seca. Aquele que crê não terá fome, nem sede, pois Ele é o alimento da alma, promessa de plenitude.


João 6:30-35 (Bíblia de Jerusalém):

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus:30 Disseram-lhe então: "Que sinal nos dás tu, para que o vejamos e creiamos em ti? Que milagre operas tu? 

31 Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: ‘Deu-lhes a comer um pão vindo do céu.’" 

32 Jesus respondeu-lhes: "Em verdade, em verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu, mas meu Pai é quem vos dá o verdadeiro pão do céu; 

33 pois o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo." 

34 Disseram-lhe então: "Senhor, dá-nos sempre desse pão." 

35 Jesus lhes disse: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede. Palavra da Salvação.


Reflexão:

"Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede." (João 6:35)


Neste diálogo entre Jesus e a multidão, vemos um anseio por sinais e milagres que validem a autoridade de Jesus. No entanto, Jesus aponta para algo além do alimento físico que perece, como o maná no deserto. Ele revela que o verdadeiro pão do céu é Ele mesmo, o pão da vida, que oferece vida eterna a todos que vêm a Ele.

A resposta de Jesus transcende as necessidades materiais e aponta para a necessidade espiritual da humanidade. Ele não apenas alimenta os corpos, mas também as almas. Sua promessa de que aquele que vem a Ele não terá fome e aquele que crê jamais terá sede é uma promessa de satisfação espiritual e plenitude. Jesus não apenas satisfaz temporariamente, mas preenche o vazio interior que só pode ser preenchido por Ele.

Assim, somos convidados a nos aproximar de Jesus, não apenas em busca de nossas necessidades físicas, mas principalmente em busca de nutrição espiritual. Ele é o sustento que nosso ser mais profundo anseia, oferecendo não apenas vida neste mundo, mas vida eterna além dele.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário