quarta-feira, 3 de abril de 2024

Evangelho: Marcos 16,9-15 - 06.04.2024



Antífona:

Na aurora do primeiro dia, ressuscitou Jesus. Maria Madalena testemunhou seu renascimento. Ela anunciou aos discípulos a boa nova, mas sua palavra foi recebida com incredulidade. Jesus apareceu aos onze, repreendeu a descrença e os enviou em missão para proclamar o Evangelho a toda criatura.


Marcos 16, 9-15 (Bíblia de Jerusalém):

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos,

9. Ressuscitado ao romper da aurora do primeiro dia da semana, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios. 10. Ela foi anunciá-lo aos que tinham vivido com ele, os que estavam de luto e choravam. 11. Eles, ouvindo que ele estava vivo e fora visto por ela, não acreditaram. 

12. Depois disto, apareceu sob outra forma a dois deles que estavam a caminho do campo. 13. Eles foram anunciá-lo aos outros, que também não acreditaram. 

14. Por fim, apareceu aos onze enquanto estavam à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração por não terem acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. 

15. E disse-lhes: "Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura." Palavra da Salvação.


Reflexão:

 "Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15


Estes versículos de Marcos nos mostram uma série de reações à ressurreição de Jesus, desde a incredulidade até a missão de proclamar o Evangelho. A ressurreição de Jesus é o cerne da fé cristã, é o evento que transformou a vida dos discípulos e mudou o curso da história. No entanto, mesmo aqueles que testemunharam a ressurreição tiveram dificuldade em acreditar. Isso nos lembra da natureza humana, muitas vezes marcada pela dúvida e pela desconfiança.

A repreensão de Jesus aos discípulos por sua incredulidade nos convida a refletir sobre nossa própria fé. Muitas vezes, também duvidamos, também questionamos. No entanto, Jesus nos chama a superar nossas dúvidas e a proclamar o Evangelho a todas as criaturas. Ele nos envia em missão, confiando-nos a responsabilidade de compartilhar a Boa Nova do seu amor, da sua graça e da sua salvação com o mundo.

Que possamos responder ao chamado de Jesus com fé e coragem, confiando na promessa da sua presença conosco enquanto proclamamos o Evangelho e testemunhamos o seu amor a todos ao nosso redor.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário