Lucas 1:39-45 (Vulgata)
Et exsurgens Maria in diebus illis, abiit in montana cum festinatione in civitatem Iudae.
E Maria, levantando-se nesses dias, foi apressadamente à região montanhosa, à cidade de Judá.Et intravit in domum Zachariae et salutavit Elisabeth.
E entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel.Et factum est, ut audiret salutationem Mariae Elisabeth, exsultavit infans in utero eius, et Spiritu Sancto repleta est Elisabeth.
E aconteceu que, ao ouvir a saudação de Maria, o bebê saltou em seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.Et exclamavit voce magna, et dixit: Benedicta tu inter mulieres, et benedictus fructus ventris tui.
E exclamou em alta voz e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre.Et unde hoc mihi, ut veniat mater Domini mei ad me?
E de onde me vem isto, que venha a mim a mãe do meu Senhor?Ecce enim, ut facta est vox salutationis tuae in auribus meis, exsultavit infans in gaudio in utero meo.
Pois, eis que logo que a voz da tua saudação chegou aos meus ouvidos, o bebê exultou de alegria no meu ventre.Et beata, quae credidit, quia perficientur ea, quae dicta sunt ei a Domino.
E bem-aventurada aquela que acreditou, porque se cumprirão as coisas que lhe foram ditas pelo Senhor.
Reflexão:
"Et beata, quae credidit, quia perficientur ea, quae dicta sunt ei a Domino."
"E bem-aventurada aquela que acreditou, porque se cumprirão as coisas que lhe foram ditas pelo Senhor." (Lucas 1:45)
Essa frase destaca a importância da fé e da confiança no cumprimento das promessas divinas. Ela reflete a disposição de Maria em acolher a palavra de Deus, e, ao mesmo tempo, enfatiza a união entre a fé humana e a realização divina, como um ponto central na história da salvação.
A saudação de Maria revela a profundidade da união espiritual entre o divino e o humano. O movimento interior do Espírito Santo em Isabel, e o salto do bebê, são sinais de que a criação inteira se abre para a chegada do Salvador. Cada encontro é um reflexo da evolução cósmica, onde a matéria e o espírito se entrelaçam no mistério da fé. Este momento nos lembra que a plenitude do ser se manifesta quando acolhemos o divino em nossa vida. Em cada gesto, em cada palavra, o cosmos se revela na sua profundidade, apontando para a transcendência de todas as coisas.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia #vulgata
Nenhum comentário:
Postar um comentário