Senhor, Tua autoridade é suprema e verdadeira. Conduz-nos com sabedoria e firmeza. Livra-nos da hipocrisia e do medo. Ensina-nos a reconhecer e a seguir a Tua voz, proclamando com coragem a verdade que vem de Ti, nosso Mestre.
Marcos 11:27-33 - (Bíblia de Jerusalém)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos – Naquele tempo,27 E vieram de novo a Jerusalém. Andando Jesus pelo Templo, os sumos sacerdotes, os escribas e os anciãos vieram ao seu encontro
28 e perguntaram-lhe: "Com que autoridade fazes estas coisas? Ou quem te deu autoridade para as fazeres?"
29 Jesus respondeu-lhes: "Eu vos farei uma só pergunta. Respondei-me, e eu vos direi com que autoridade faço estas coisas.
30 O batismo de João vinha do céu ou dos homens? Respondei-me."
31 Eles discorriam entre si: "Se dissermos: 'Do céu', ele dirá: 'Então por que não acreditastes nele?'
32 Diremos, então: 'Dos homens'?" Mas eles temiam o povo, pois todos realmente tinham João como profeta.
33 Então responderam a Jesus: "Não sabemos." E Jesus lhes disse: "Nem eu vos digo com que autoridade faço estas coisas." - Palavra da Salvação.
Reflexão:
"O batismo de João vinha do céu ou dos homens? Respondei-me." (Marcos 11:30)
Neste trecho, Jesus desafia os líderes religiosos que questionam Sua autoridade. Ao responder com uma pergunta sobre o batismo de João, Ele revela a falta de sinceridade deles, já que temem a reação do povo mais do que buscam a verdade. Este confronto destaca a importância de reconhecer a autoridade divina e ser honesto na busca pela verdade. Jesus não se sujeita às armadilhas dos líderes religiosos, mostrando que a verdadeira autoridade vem de Deus e não necessita da aprovação humana. Somos chamados a refletir sobre a autenticidade de nossa fé e a coragem de reconhecer e seguir a autoridade de Cristo em nossas vidas, mesmo quando é desafiada ou questionada.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário