Deixamos tudo por Ti, Senhor; tu nos prometeste cem vezes mais neste mundo, com perseguições, e a vida eterna no mundo vindouro. Muitos dos primeiros serão os últimos, e os últimos serão os primeiros.
Marcos 10:28-31 da (Bíblia de Jerusalém)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos – Naquele tempo, 28 Pedro começou a dizer-lhe: "Eis que nós deixamos tudo e te seguimos."
29 Jesus respondeu: "Em verdade vos digo, ninguém há que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou terras por causa de mim e por causa do evangelho,
30 que não receba já no presente, cem vezes mais, casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e terras, com perseguições, e no mundo vindouro, a vida eterna.
31 Muitos dos primeiros serão os últimos, e os últimos serão os primeiros." - Palavra da Salvção.
Reflexão:
"Muitos dos primeiros serão os últimos, e os últimos serão os primeiros." (Mc 10:31)
Este trecho do Evangelho de Marcos nos lembra da promessa de Jesus sobre as recompensas do sacrifício por sua causa. Ele assegura que, embora seguir a Cristo possa exigir grandes renúncias, tais como deixar a família e bens materiais, as bênçãos recebidas serão imensuravelmente maiores, tanto nesta vida quanto na eternidade. A menção de perseguições destaca que a caminhada cristã não é isenta de desafios, mas enfatiza que a recompensa celestial compensa amplamente as dificuldades. Jesus também inverte as expectativas sociais, afirmando que aqueles considerados últimos neste mundo podem ser os primeiros no Reino de Deus, convidando-nos a refletir sobre os verdadeiros valores e prioridades em nossa vida espiritual.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário