"Ó Jesus, fonte da vida eterna, convocas-nos em nossa sede espiritual. Tu és a fonte da água viva, prometida aos sedentos de alma. Envia-nos o teu Espírito, para que transbordemos de tua graça e vivamos em plenitude, glorificando-te para sempre. Amém."
João 7:37-39 (Bíblia de Jerusalém):
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – 37 - No último dia, o mais solene da festa, Jesus, de pé, exclamou: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba.
38 - Quem crê em mim, como diz a Escritura: Do seu interior correrão rios de água viva".
39 - Referia-se ao Espírito que deviam receber os que nele cressem. Pois o Espírito ainda não fora dado, porque Jesus ainda não fora glorificado. - Palavra da Salvação.
Reflexão:
"Se alguém tem sede, venha a mim e beba." (Jo 7:37)
Este convite de Jesus transcende a mera satisfação física para alcançar a sede espiritual. Ele não apenas oferece água, mas uma fonte perene de vida, representada pelo Espírito Santo. A promessa de "rios de água viva" que fluem do crente é uma imagem poderosa da transformação interior que ocorre quando nos rendemos à fé em Cristo. É um convite para nos abastecermos da graça divina e permitirmos que ela nos renove e nos capacite para vivermos em plenitude.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário