sábado, 11 de maio de 2024

Evangelho: João 16:29-33 - 13.05.2024



"Na tua partida, nossos corações se inquietam; porém, tua promessa nos conforta. Em meio às tribulações, encontramos tua paz. Tu venceste o mundo; fortalece-nos para superar desafios. Contigo, não estamos sós; o Pai está conosco."


João 16,29-33 (Bíblia de Jerusalém):

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, 29os discípulos disseram a Jesus:29. Os discípulos disseram: Agora falas claramente e não usas figuras. 

30. Agora sabemos que tudo sabes e não precisas que ninguém te interrogue. Por isso cremos que vieste de Deus.

31. Jesus respondeu: Acreditais agora?

32. Eis que vai chegar a hora, e já chegou, em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas não estou só, porque o Pai está comigo.

33. Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo haveis de ter tribulações. Coragem! Eu venci o mundo. - Palavra da Salvação.


Reflexão:

 "Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo haveis de ter tribulações. Coragem! Eu venci o mundo." (João 16:33)

Neste trecho, Jesus revela aos discípulos a iminência de sua partida e as dificuldades que eles enfrentariam. No entanto, Ele oferece conforto e encorajamento, assegurando-lhes que, embora enfrentem tribulações, a paz verdadeira pode ser encontrada Nele. Esta passagem nos lembra que mesmo em meio às adversidades da vida, podemos encontrar paz e força na presença de Deus, pois Ele superou o mundo e está conosco em todos os momentos.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário