Mesmo que o mundo nos odeie, recordemos que Jesus foi odiado antes de nós. Não somos do mundo, mas escolhidos por Ele. Se nos perseguiram a Ele, nos perseguirão também. Perseveremos na fé, pois Ele está conosco.
João 15:18-21 (Bíblia de Jerusalém):
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 18. "Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós.
19. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas porque não sois do mundo, porque eu vos escolhi do meio do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
20. Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se me perseguiram a mim, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
21. Mas tudo isto farão contra vós por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou." - Palavra da Salvação.
Reflexão:
"Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós" (João 15:18)
Estas palavras de Jesus são um lembrete da realidade do discipulado. Ser um seguidor de Cristo muitas vezes significa enfrentar oposição e até mesmo ódio do mundo. No entanto, é importante lembrar que essa oposição não é pessoal; é uma reação à luz que brilha em nós, uma luz que muitas vezes confronta as trevas do mundo. Em vez de nos desencorajarmos, podemos encontrar força e encorajamento no fato de que não estamos sozinhos. Jesus prometeu estar conosco até o fim dos tempos, e através das dificuldades podemos crescer em nossa fé e testemunho. Portanto, não devemos nos surpreender quando enfrentamos resistência por causa de nossa fé, mas sim continuar a seguir Jesus com coragem e confiança, sabendo que Ele nos capacita a permanecer firmes, mesmo nas adversidades.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário