domingo, 12 de maio de 2024

Evangelho: João 15,9-17 - 14.05.2024



No amor do Pai e do Filho, encontramos a plenitude. Permaneçamos nesse amor, guardando seus mandamentos. Amemo-nos uns aos outros como Ele nos amou. Amizade divina, frutífera em serviço mútuo, revela o verdadeiro discipulado.


João 15,9-17 (Bíblia de Jerusalém):

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 9. Como o Pai me amou, também eu vos amei. Perseverai no meu amor.

10. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor.

11. Disse-vos estas coisas, para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa.

12. O meu mandamento é este: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei.

13. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos.

14. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos mando.

15. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Mas chamei-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.

16. Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e dardes fruto, e fruto que permaneça. O Pai dará o que lhe pedirdes em meu nome.

17. Isto vos ordeno: amai-vos uns aos outros. Palavra da Salvação.


Reflexão:

 "O meu mandamento é este: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei" (João 15:12)


Esses versículos nos lembram do amor de Deus manifestado em Jesus Cristo e como devemos responder a esse amor. Ele nos convida a permanecer em seu amor através da obediência aos seus mandamentos, especialmente o mandamento do amor mútuo. O amor de Cristo é exemplificado no sacrifício por seus amigos, e somos chamados a seguir esse exemplo, amando uns aos outros. Além disso, Jesus nos chama de amigos e nos capacita para dar frutos duradouros em sua missão. Essa passagem nos desafia a viver em comunhão uns com os outros, revelando o amor de Cristo ao mundo.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário