terça-feira, 14 de maio de 2024

Evangelho: João 17:20-26 - 16.05.2024



"Pai, que todos sejam um, em perfeita comunhão, refletindo Tua glória. Concede-nos unidade, como a que partilhas com Teu Filho. Que o mundo conheça Teu amor por meio de nossa união, testemunhando Tua presença em nós."


João 17,20-26 (Bíblia de Jerusalém):

20. "Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, por meio de sua palavra, hão de crer em mim;

21. para que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste.

22. Dei-lhes a glória que me destes, para que sejam um, como nós somos um:

23. eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo conheça que me enviaste e os amaste como amaste a mim.

24. Pai, desejo que, onde eu estou, estejam comigo também aqueles que me deste, para que contemplem a minha glória que me conferiste; porque me amaste antes da criação do mundo.

25. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste.

26. Eu lhes fiz conhecer o teu nome e hei de lho fazer conhecer ainda, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles."


Reflexão:

 "Para que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste." (João 17:21)


Nestas palavras de Jesus, encontramos uma profunda oração pela unidade dos crentes. Ele anseia que todos os que O seguem estejam tão profundamente unidos, como Ele está com o Pai. A unidade dos cristãos é mais do que uma mera coesão superficial; é uma unidade que reflete a própria unidade divina. Essa união é um testemunho poderoso para o mundo da realidade do amor de Deus. Jesus revela que a verdadeira essência do amor é a comunhão profunda e a participação na vida divina. Que possamos nos esforçar para viver essa unidade entre nós, mostrando ao mundo o amor transformador de Deus.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário