O Consolador, enviado pelo Pai, testemunhará a Verdade. Perseguição virá, mas a fé não se abalará. Lembrança das palavras ditas para fortalecer na hora da provação. Aqueles que não conhecem a Deus perseguirão, mas Ele está conosco desde o princípio.
João 15,26-16,4 (Bíblia de Jerusalém):
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:15,26: "Quando vier o Advogado que vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim."
15,27: "E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o princípio."
16,1: "Disse-vos estas coisas para que não vos escandalizeis."
16,2: "Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que todo aquele que vos matar julgará prestar culto a Deus."
16,3: "Eles farão isso, porque não conheceram nem o Pai nem a mim."
16,4: "Mas digo-vos estas coisas, para que, quando chegar a hora delas, vos lembreis de que eu vo-las disse." - Palavra da Salvação.
Reflexão:
"Quando vier o Advogado que vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim." (João 15,26)
Nestes versículos, Jesus fala sobre a vinda do Espírito da Verdade, que é o Consolador prometido, capaz de fortalecer e guiar seus discípulos. Ele os prepara para os desafios que enfrentarão, incluindo o ódio e a perseguição. Jesus antecipa as dificuldades que seus seguidores encontrarão, mas os encoraja a permanecerem firmes na fé. Essas palavras não são apenas para aqueles que ouviam Jesus naquele tempo, mas também para nós hoje, lembrando-nos de confiar no Espírito Santo para nos sustentar em momentos de tribulação.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário