Senhor, purifica nossos corações de toda hipocrisia e falsidade. Que nossas ações reflitam a verdade que vem de Ti, e que nosso interior seja tão justo quanto nossa aparência. Guia-nos na sinceridade, para vivermos em comunhão com Tua graça e justiça.
Mateus 23:27-32
27 "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque sois semelhantes aos sepulcros caiados: por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda a podridão.
28 Assim também vós: por fora, pareceis justos aos olhos dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e maldade.
29 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque edificais os túmulos dos profetas e adornais os monumentos dos justos,
30 e dizeis: ‘Se tivéssemos vivido no tempo de nossos pais, não teríamos sido cúmplices na morte dos profetas’.
31 Com isso, confessais que sois filhos daqueles que mataram os profetas.
32 Completai, pois, a medida de vossos pais!"
Reflexão:
"Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Sois como sepulcros caiados, que por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda podridão." (Mateus 23:27)
O evangelho nos conduz à essência do ser, revelando o perigo das aparências vazias. Em nossa jornada espiritual, o convite não é apenas para parecer, mas para ser verdadeiramente transformado pela luz divina. A beleza exterior que contrasta com a decadência interior é um espelho que reflete a necessidade de buscarmos a integridade e a transparência no nosso íntimo. O chamado é para que nossas vidas não sejam como sepulcros caiados, mas sim recipientes que resplandecem a verdade e a autenticidade de nossa comunhão com Deus, manifestada em cada pensamento e ação.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário