Ó Mestre, que nos chamas a abandonar o que nos aprisiona, ensina-nos a seguir-Te com o coração livre, desprendido das riquezas passageiras, buscando o tesouro eterno. Concede-nos a coragem de renunciar ao supérfluo e encontrar em Ti a plenitude da vida verdadeira.
Mateus 19:16-22
16. Aproximou-se dele alguém e lhe perguntou: “Mestre, que farei eu de bom para alcançar a vida eterna?”
17. Respondeu-lhe Jesus: “Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é o bom. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.”
18. Perguntou-lhe ele: “Quais?” E Jesus respondeu: “Não matarás; não cometerás adultério; não furtarás; não dirás falso testemunho;
19. honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
20. Disse-lhe o jovem: “Tenho observado tudo isso; que me falta ainda?”
21. Respondeu-lhe Jesus: “Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céu; depois vem e segue-me.”
22. O jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste, porque possuía muitos bens.
Reflexão:
"Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céu; depois vem e segue-me." (Mateus 19:21)
Neste encontro com o jovem rico, percebemos que o verdadeiro caminho para a vida eterna transcende o cumprimento das leis externas e nos convida a uma transformação interior mais profunda. A perfeição que Jesus propõe não é apenas a obediência, mas a desapropriação de tudo o que nos prende ao material e ao ego. A evolução espiritual que somos chamados a abraçar implica abrir mão das seguranças e dos apegos terrenos, para que possamos ascender a uma vida de verdadeira liberdade e união com o divino. O convite de Cristo é para que integremos todas as dimensões de nossa existência, direcionando-nos para uma plenitude que vai além do mundo visível, rumo à realização do propósito maior da criação.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário