Senhor, que multiplicaste os pães e peixes, ensina-nos a partilhar com generosidade. Que em tua infinita compaixão, sacies a fome de nossos corações e almas, revelando a abundância do teu amor e graça em nossas vidas. Amém.
Mateus 14:13-21 (Bíblia de Jerusalém)
13. Quando Jesus ouviu isso, retirou-se dali, numa barca, para um lugar deserto, à parte. Mas as multidões, ao saberem, saíram das cidades e seguiram-no a pé.
14. Ao sair, viu Jesus uma grande multidão e, compadecido dela, curou os seus enfermos.
15. Ao entardecer, os discípulos se aproximaram dele e disseram: "Este lugar é deserto, e a hora já está avançada; despede as multidões, para que vão aos povoados comprar alimentos."
16. Jesus, porém, lhes disse: "Eles não precisam ir embora; dai-lhes vós mesmos de comer."
17. Eles responderam: "Só temos aqui cinco pães e dois peixes."
18. "Trazei-os aqui", disse ele.
19. E, depois de ordenar às multidões que se assentassem na grama, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, pronunciou a bênção; e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos às multidões.
20. Todos comeram e ficaram saciados; e recolheram doze cestos cheios dos pedaços que sobraram.
21. Ora, os que comeram foram cerca de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças.
Reflexão:
"Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos ainda recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram." (Mateus 14:20)
Este milagre revela a abundância divina e a interconexão entre a fé e a providência. Através da multiplicação dos pães e peixes, vemos a manifestação de uma realidade maior, onde o material e o espiritual se entrelaçam. Somos chamados a confiar na providência divina, reconhecendo que, mesmo em momentos de escassez, há uma fonte inesgotável de generosidade e amor que alimenta tanto o corpo quanto a alma. Este evento nos inspira a ser canais de bênçãos, a partilhar com os outros e a viver na certeza de que a bondade divina é sempre suficiente para suprir todas as necessidades.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário