quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Evangelho: João 12:24-26 - 10.08.2024



Quem ama sua vida, perde-a; quem odeia sua vida neste mundo, guarda-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estou, estará também o meu servo.


João 12:24-26

24. Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo que cai na terra não morre, fica ele só; mas se morre, dá muito fruto.  

25. Quem ama a sua vida, perde-a; e quem odeia a sua vida neste mundo, guarda-la-á para a vida eterna.  

26. Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estou, ali estará também o meu servo. Se alguém me serve, o Pai o honrará.


Reflexão

"Se o grão de trigo caído na terra não morrer, fica só; se morrer, dá muito fruto." (João 12:24).


A passagem do Evangelho nos chama a um profundo entendimento sobre o ciclo de vida, morte e renascimento. A imagem do grão de trigo que deve morrer para dar fruto é uma poderosa metáfora da transformação pessoal e espiritual. Somos convidados a abandonar o ego e a superficialidade para encontrar a verdadeira vida em união com o divino. Ao seguir este caminho, descobrimos que a verdadeira honra vem não do mundo, mas de uma conexão mais profunda com o Pai. Assim, o serviço e a entrega total tornam-se fontes de verdadeira plenitude e realização.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário