O Reino é como um tesouro escondido, que ao ser descoberto, enche o coração de alegria e transforma a vida. Como uma pérola preciosa, exige total entrega e renúncia, para que, em troca, possamos alcançar o bem maior e eterno.
Mateus 13,44-46
44 - "O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Quando um homem o encontra, ele o esconde de novo e, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo.
45 - O Reino dos Céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas.
46 - Encontrando uma pérola de grande valor, ele vai, vende tudo o que tem e a compra."
Reflexão:
"O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo; quando um homem o encontra, ele o esconde de novo e, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo." (Mateus 13,44)
O Reino dos Céus nos revela a busca suprema do ser humano, onde tudo o que possuímos perde valor diante da descoberta do tesouro verdadeiro. Essa busca exige de nós uma entrega total, um desprendimento radical de tudo o que nos prende ao superficial, para que possamos adquirir o que realmente importa. Assim como o negociante que vende tudo por uma pérola, somos chamados a colocar toda a nossa energia e vida em direção a essa conquista espiritual, onde o temporal se dissolve diante do eterno, e o divino se manifesta no sacrifício de nossas possessões terrenas em troca de um bem infinito.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário