domingo, 21 de julho de 2024

Evangelho: Mateus 12:46-50 - 23.07.2024



Quem faz a vontade do Pai é irmão, irmã e mãe do Senhor. Ele estende a mão aos discípulos, unindo-nos em um vínculo de amor divino, transcendendo os laços terrenos.


Mateus 12:46-50 (Bíblia de Jerusalém)


46 Enquanto ele ainda falava às multidões, sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora, procurando falar-lhe.

47 Alguém lhe disse: "Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem falar contigo."

48 Mas ele respondeu ao que lhe falava: "Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?"

49 E, estendendo a mão para os seus discípulos, disse: "Eis minha mãe e meus irmãos.

50 Porque todo aquele que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe."


Reflexão:

"Porque todo aquele que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe." (Mateus 12:50)


Queridos irmãos e irmãs,

Este trecho do Evangelho nos desafia a compreender a verdadeira natureza da família de Jesus. Ele nos ensina que além dos laços de sangue, há um laço espiritual mais profundo que nos une a Ele: a busca pela vontade do Pai. Jesus estende a definição de família, incluindo todos aqueles que se comprometem a seguir os ensinamentos e a viver conforme a vontade de Deus.

Essa mensagem nos convida a refletir sobre nossas próprias relações e nosso compromisso com o Reino de Deus. Estamos dispostos a ir além dos laços familiares e sociais para criar uma comunidade baseada na fé e no amor divino? Ao nos abrirmos para essa perspectiva, somos chamados a ser irmãos e irmãs uns dos outros, unidos pelo propósito maior de cumprir a vontade de Deus em nossas vidas.

Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário