sábado, 13 de julho de 2024

Evangelho: Mateus 12:46- - 16.07.202450



Eis meus irmãos e irmãs, quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Com coração puro e obediência, somos unidos na verdadeira família de Cristo, partilhando amor e fé, seguindo seus passos com devoção e alegria.


Mateus 12:46-50 (Bíblia de Jerusalém)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus – Naquele tempo, 

46. Jesus ainda estava falando às multidões quando sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, querendo falar-lhe.

47. Alguém lhe disse: "Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem falar contigo."

48. Jesus respondeu àquele que o avisou: "Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?"

49. E, estendendo a mão para os discípulos, disse: "Eis minha mãe e meus irmãos.

50. Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe." - palavra da Salvação.


Reflexão:

"Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe." (Mateus 12:50)


Esta passagem nos convida a refletir sobre o verdadeiro significado da família espiritual. Jesus, ao redefinir os laços familiares, nos chama a compreender que nossa relação com Ele transcende os vínculos biológicos e sociais. A verdadeira família de Jesus é composta por aqueles que fazem a vontade do Pai. Esta mensagem nos desafia a avaliar nossas prioridades e a nossa dedicação em viver segundo os ensinamentos de Cristo. Somos convidados a expandir nosso conceito de família, acolhendo e amando todos aqueles que compartilham do compromisso de seguir a vontade de Deus. Em um mundo onde as divisões são frequentes, esta passagem nos lembra que a unidade e o amor em Cristo devem ser o fundamento de nossas relações.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário