Eis meus irmãos e irmãs, quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Com coração puro e obediência, somos unidos na verdadeira família de Cristo, partilhando amor e fé, seguindo seus passos com devoção e alegria.
Mateus 12:46-50 (Bíblia de Jerusalém)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus – Naquele tempo,
46. Jesus ainda estava falando às multidões quando sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, querendo falar-lhe.
47. Alguém lhe disse: "Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem falar contigo."
48. Jesus respondeu àquele que o avisou: "Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?"
49. E, estendendo a mão para os discípulos, disse: "Eis minha mãe e meus irmãos.
50. Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe." - palavra da Salvação.
Reflexão:
"Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe." (Mateus 12:50)
Esta passagem nos convida a refletir sobre o verdadeiro significado da família espiritual. Jesus, ao redefinir os laços familiares, nos chama a compreender que nossa relação com Ele transcende os vínculos biológicos e sociais. A verdadeira família de Jesus é composta por aqueles que fazem a vontade do Pai. Esta mensagem nos desafia a avaliar nossas prioridades e a nossa dedicação em viver segundo os ensinamentos de Cristo. Somos convidados a expandir nosso conceito de família, acolhendo e amando todos aqueles que compartilham do compromisso de seguir a vontade de Deus. Em um mundo onde as divisões são frequentes, esta passagem nos lembra que a unidade e o amor em Cristo devem ser o fundamento de nossas relações.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário