"Jesus chamou seus discípulos e deu-lhes poder para curar e expulsar espíritos impuros, dizendo: 'Proclamai que o Reino dos Céus está próximo.'"
Evangelho: Mateus 10:1-7 (Bíblia de Jerusalé)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus – Naquele tempo,
1. "Chamou a si os seus doze discípulos e deu-lhes autoridade para expulsar espíritos impuros e curar todas as doenças e enfermidades."
2. "Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão;"
3. "Felipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu;"
4. "Simão, o Zelote, e Judas Iscariotes, que foi quem o traiu."
5. "A estes doze, enviou Jesus, dando-lhes as seguintes instruções: 'Não sigais o caminho dos gentios, nem entreis em cidade de samaritanos;"
6. "Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel."
7. "Pelo caminho, proclamai: O Reino dos Céus está próximo.'" - Palavra da Salvação.
Reflexão:
"Proclamai que o Reino dos Céus está próximo." (Mateus 10,7)
Nesta passagem, Jesus confere aos seus discípulos uma missão de grande responsabilidade e poder. Ele lhes dá autoridade para curar e expulsar espíritos impuros, mostrando que a verdadeira liderança vem com o serviço ao próximo. A escolha dos doze apóstolos, cada um com suas próprias características e histórias, simboliza a diversidade e a união na missão comum. Devemos refletir sobre o poder da confiança e da delegação de responsabilidades. A chamada para ir às "ovelhas perdidas" nos lembra da importância de buscar e ajudar aqueles que estão em maior necessidade, guiando-os com compaixão e sabedoria. Este ato de serviço é a verdadeira expressão de um coração virtuoso, dedicado ao bem-estar dos outros e ao cumprimento de um propósito maior.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário