domingo, 14 de julho de 2024

Evangelho: Mateus 11:25-27 - 17.07.2024

 


"Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, por revelar aos pequeninos o que escondeste dos sábios. Ninguém conhece o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Amém."


Mateus 11:25-27 (Bíblia de Jerusalém)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus –

25 Naquela ocasião, Jesus pronunciou estas palavras: "Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas dos sábios e dos entendidos e as revelaste aos pequeninos.

26 Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado.

27 Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. - Palavra da Salvação.


Reflexão:

"Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar." (Mateus 11,27)


A verdadeira sabedoria não se encontra nos entendidos, mas na simplicidade dos pequeninos. O conhecimento que buscamos está além da compreensão mundana, sendo uma revelação divina. Aquele que procura entender a essência da vida deve olhar para dentro de si mesmo, reconhecendo que o discernimento profundo vem de uma conexão sincera com o divino. Como o Filho conhece o Pai, assim também devemos buscar esse conhecimento interno e pessoal. A verdadeira sabedoria é uma dádiva revelada àqueles que se abrem com humildade e pureza de coração. A grandeza do universo é percebida não pelo intelecto, mas pela alma que está em harmonia com a natureza e o Criador.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário