sexta-feira, 26 de julho de 2024

Evangelho: João 11:19-27 - 29.07.2024



Jesus, a ressurreição e a vida, chegou. Marta, em sua dor, encontrou a esperança. "Teu irmão ressuscitará," disse Jesus. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. Creiamos, como Marta, na promessa do Cristo, o Filho de Deus, que traz a vida.


João 11:19-27 (Bíblia de Jerusalém)


19. Muitos judeus tinham vindo à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão.

20. Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria, porém, ficou sentada em casa.

21. Marta disse a Jesus: "Senhor, se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido!

22. Mas também sei, agora, que tudo o que pedires a Deus, Deus te concederá".

23. Jesus disse-lhe: "Teu irmão ressuscitará".

24. Marta respondeu: "Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia".

25. Jesus disse-lhe: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.

26. E todo aquele que vive e crê em mim jamais morrerá. Crês isto?"

27. Ela respondeu: "Sim, Senhor, eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, aquele que vem ao mundo".


Reflexão:

"Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá." (João 11:25)


Neste diálogo profundo entre Jesus e Marta, vemos a tensão entre o luto humano e a esperança divina. Marta, na sua dor, expressa a fé em Jesus como o Messias, mas Jesus a leva além, revelando-se como a própria ressurreição e vida. Este encontro nos desafia a transcender a nossa visão limitada da vida e morte, convidando-nos a uma fé que vê além do presente sofrimento para a promessa de vida eterna. É um chamado a confiar plenamente em Jesus, mesmo nas circunstâncias mais sombrias, crendo que em sua presença, a vida triunfa sempre sobre a morte.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário