Ó Senhor, que ensinaste a humildade das crianças, concede-nos a graça de acolher os pequenos e viver em simplicidade, para entrar em Teu Reino.
Mateus 18
1 Naquele momento, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos Céus?"
2 E, chamando uma criança, colocou-a no meio deles
3 e disse: "Em verdade, vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos Céus.
4 Portanto, quem se humilhar como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus.
5 E quem receber uma criança, em meu nome, a mim me recebe.
10 Guardai-vos, para não desprezardes um desses pequenos; porque eu vos digo que os seus anjos nos céus vêem continuamente a face de meu Pai que está nos céus.
Reflexão:
"Quem se faz humilde como este menino, esse é o maior no Reino dos Céus." (Mateus 18:4).
Neste trecho, Jesus nos apresenta a humildade e a simplicidade como virtudes essenciais para a verdadeira grandeza no Reino dos Céus. A imagem da criança simboliza a pureza e a confiança que devemos ter em Deus, abandonando as nossas pretensões de grandeza e poder. Na busca por reconhecimento e status, muitas vezes nos afastamos da verdadeira essência do amor divino. Ao acolher os pequenos e vulneráveis, nos tornamos canais da graça e da luz. Assim, ao vivermos com um coração aberto e disponível, não apenas nos conectamos com o divino, mas também contribuímos para a transformação do mundo, reconhecendo a presença de Deus em todos os seres. A verdadeira grandeza está em servir e amar, elevando a humanidade na busca por um propósito maior.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário