"Senhor, que vieste entre nós, mas não foste compreendido, dá-nos olhos para ver a Tua sabedoria, que transcende aparências. Que sejamos filhos da luz, justificados em Ti."
Lucas 7:31-35
31 - A quem, pois, compararei os homens desta geração, e a quem são semelhantes?
32 - São semelhantes a meninos que, sentados nas praças, gritam uns para os outros, dizendo: Tocamos flauta para vós, e não dançastes; cantamos lamentações, e não chorastes.
33 - Pois veio João Batista, que não comia pão, nem bebia vinho, e dizeis: Tem demônio.
34 - Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo de publicanos e pecadores.
35 - Mas a sabedoria é justificada por todos os seus filhos.
Reflexão:
"Mas a sabedoria é justificada por todos os seus filhos." (Lucas 7:35)
Essa frase encapsula a ideia central de que, independentemente das críticas e incompreensões humanas, a verdadeira sabedoria se manifesta plenamente naqueles que a seguem e a vivem. Ela transcende julgamentos superficiais e se revela através de suas obras e frutos.
A passagem revela a dificuldade humana em reconhecer o sagrado na diversidade de suas manifestações. As expectativas limitadas e pré-concebidas impedem o acolhimento do mistério divino em sua plenitude. A verdadeira sabedoria transcende as barreiras e os julgamentos, manifestando-se nas múltiplas expressões da vida, conduzindo a humanidade a uma compreensão mais profunda do sagrado. A evolução espiritual está em perceber o que se oculta nas formas, nas palavras e nos gestos, enxergando, assim, a unidade subjacente que move toda a criação em direção à sua consumação final.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário