Ó Senhor, que guiaste os pescadores às profundezas da fé, conduze-nos também à Tua graça infinita. Que nossas almas, como redes, acolham Teu amor sem medida, para que possamos segui-Lo com confiança, deixando tudo, e encontrando em Ti nossa verdadeira missão.
Lucas 5:1-11
1. Certo dia, Jesus estava à beira do lago de Genesaré, e a multidão se comprimia ao seu redor para ouvir a palavra de Deus.
2. Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes.
3. Entrou em um dos barcos, o de Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se e do barco ensinava o povo.
4. Tendo acabado de falar, disse a Simão: "Avance para águas mais profundas, e a todos lançai as redes para a pesca."
5. Simão respondeu: "Mestre, trabalhamos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isso, vou lançar as redes."
6. Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixes que as redes começaram a rasgar-se.
7. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco para que viessem ajudá-los, e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de começarem a afundar.
8. Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: "Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!"
9. Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito,
10. assim como Tiago e João, os filhos de Zebedeu, sócios de Simão. Disse Jesus a Simão: "Não temas; de agora em diante serás pescador de homens."
11. Eles então arrastaram os barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram.
Reflexão:
"Não temas; de agora em diante serás pescador de homens." (Lucas 5:10)
Esta frase marca o chamado de Pedro e seus companheiros para uma missão espiritual mais elevada, transformando suas vidas e lhes dando um novo propósito como seguidores de Jesus.
A pesca milagrosa nos convida a avançar para águas profundas da fé, onde o impossível se torna possível pela confiança em Cristo. No silêncio do mar e na resposta inesperada, há um encontro com o divino que transcende a realidade comum. As redes cheias são sinais de uma abundância espiritual que está sempre disponível quando nos entregamos ao mistério do amor de Deus. Esse milagre nos recorda que não estamos sós em nossas lutas, mas que a presença de Deus age em cada momento de nossa vida, chamando-nos a deixar tudo e segui-Lo em confiança.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário