Que tua luz brilhe sempre em nós, Senhor, para que nada permaneça oculto. Guia-nos no caminho da verdade, fazendo-nos ouvir e viver tua palavra.
Lucas 8:16-18
16 Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com um vaso ou colocá-la debaixo da cama. Pelo contrário, coloca-a sobre o candelabro, para que os que entram vejam a luz.
17 Pois nada há de oculto que não venha a ser manifesto, e nada em segredo que não venha a ser conhecido e revelado.
18 Portanto, vede bem como ouvis, porque a quem tem, será dado; e a quem não tem, até o que lhe parece ter lhe será tirado.
Reflexão:
"Pois nada há de oculto que não venha a ser manifesto, e nada em segredo que não venha a ser conhecido e revelado." (Lucas 8:17)
A luz que trazemos dentro de nós deve ser partilhada e não escondida. Assim como a lâmpada ilumina o ambiente, nossa sabedoria e amor devem brilhar, inspirando os que nos rodeiam. O que é verdadeiro e autêntico em nossa vida será sempre revelado, pois o propósito da criação é a transparência do espírito. Ao cultivar o que temos de melhor, recebemos ainda mais, entrando em harmonia com a dinâmica do universo. No entanto, quem negligencia a dádiva interior acaba se afastando de sua própria essência, perdendo até aquilo que julgava possuir. Assim, o caminho da evolução espiritual é o de compartilhar luz, crescer em comunhão e revelar o que há de mais profundo e divino em nós.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário