Senhor do tempo, que guias nossos passos nos campos da vida, revela-nos o mistério do sagrado presente em cada instante. Ensina-nos a colher a graça da abundância, a encontrar descanso em Ti, que és o verdadeiro Senhor do nosso caminhar.
Lucas 6:1-5
1. Num sábado, Jesus atravessava os campos de trigo. Seus discípulos colhiam e comiam as espigas, debulhando-as com as mãos.
2. Alguns fariseus lhes disseram: "Por que fazeis o que não é permitido em dia de sábado?"
3. Jesus respondeu-lhes: "Acaso não lestes o que fez Davi, quando ele e seus companheiros tiveram fome?"
4. Ele entrou na casa de Deus, tomou os pães da proposição, comeu e deu também a seus companheiros, embora somente os sacerdotes possam comê-los."
5. E lhes dizia: "O Filho do Homem é senhor do sábado."
Reflexão:
"O Filho do Homem é Senhor também do sábado." (Lucas 6:5).
O mistério da presença divina opera nas dimensões do tempo e da matéria, transcendendo as regras humanas que se limitam ao que é visível e estático. Jesus nos ensina que o movimento sagrado está vivo em cada instante da criação, e a Lei, que é eterna, deve ser compreendida em sua totalidade dinâmica, capaz de abraçar a verdadeira necessidade da alma e do corpo. Na harmonia entre o espírito e a matéria, encontramos o ponto de união, onde o Filho do Homem revela o propósito profundo do descanso: ser um canal de transformação e renovação para o todo.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário