A luz do Senhor cura e liberta, sua presença transforma e renova, dissipando as trevas da enfermidade e do mal. Eleva-nos, ó Salvador, e guia-nos no caminho da paz, para que possamos servir-te com um coração puro e um espírito renovado.
Lucas 4:38-44
38 Saindo da sinagoga, Jesus foi à casa de Simão. A sogra de Simão estava com febre alta, e pediram-lhe por ela.
39 Inclinando-se sobre ela, Jesus repreendeu a febre, e esta a deixou. Imediatamente ela se levantou e começou a servi-los.
40 Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes de várias enfermidades os trouxeram a Jesus; e ele, impondo as mãos sobre cada um deles, os curava.
41 De muitas pessoas saíam demônios, gritando: "Tu és o Filho de Deus!" Mas ele os repreendia e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Cristo.
42 Ao romper do dia, Jesus saiu e foi a um lugar deserto. As multidões o procuravam e, ao encontrá-lo, queriam impedi-lo de ir embora.
43 Mas ele lhes disse: "Eu devo pregar a boa nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso fui enviado."
44 E ele pregava nas sinagogas da Judéia.
Reflexão:
"Ele, impondo as mãos sobre cada um, os curava." (Lucas 4,40).
Essa frase destaca o poder curativo e compassivo de Jesus, que atende pessoalmente às necessidades físicas e espirituais das pessoas.
Neste texto, a cura, a libertação e o anúncio da mensagem divina se unem em uma jornada que ultrapassa as fronteiras. A ação de Jesus é dinâmica e não se restringe ao local ou à circunstância, mas expande-se conforme a necessidade e o chamado do Pai. O episódio nos lembra que nossa missão não é limitada a um só lugar, mas estamos constantemente sendo chamados a expandir nossa compreensão e amor para além do que nos é familiar. Em cada cura e ensinamento, está implícita a transformação interior que ecoa na grande obra de elevação do espírito humano em direção ao divino.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário