quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Evangelho: João 6,37-40 - 02.11.2023



Neste trecho das Escrituras, encontramos palavras de esperança e promessa, destacando a vontade divina de acolher todos que creem em Jesus para a vida eterna.


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, disse Jesus às multidões: 

37. Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim não o lançarei fora.

38. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

39. Ora, esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas que os ressuscite no último dia.

40. Com efeito, esta é a vontade de meu Pai: que todo o que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna. Eu o ressuscitarei no último dia. - Palavra da Salvação.


Reflexão

"Esta é a vontade de meu Pai: que todo o que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna." Jo 6,40


Este trecho do Evangelho de João nos fala sobre a relação entre Jesus, o Pai Celestial e a vontade de Deus em relação à salvação. Jesus começa enfatizando que todos aqueles que o Pai lhe deu virão a ele, e ele não rejeitará nenhum deles. Isso destaca o papel de Deus como o soberano que chama e escolhe aqueles que receberão a salvação por meio de Jesus.

Além disso, Jesus enfatiza que ele não veio ao mundo para fazer a sua própria vontade, mas para cumprir a vontade daquele que o enviou. Isso ressalta a perfeita sintonia entre Jesus e o Pai Celestial. A vontade de Deus, conforme expressa por Jesus, é que ele não perca nenhum daqueles que o Pai lhe deu, mas que os ressuscite no último dia. Isso aponta para a promessa da vida eterna para aqueles que creem em Jesus.

A última parte do trecho é especialmente significativa, pois Jesus afirma que a vontade de Deus é que todos que veem o Filho e nele creem tenham a vida eterna e serão ressuscitados no último dia. Isso destaca a centralidade da fé em Jesus como o caminho para a vida eterna e a ressurreição no final dos tempos.

Em resumo, João 6,37-40 nos lembra da vontade de Deus de oferecer a vida eterna por meio da fé em Jesus Cristo e da importância da relação entre Jesus e o Pai Celestial na realização desse plano divino de salvação. É um convite à fé e à confiança na obra de Jesus como Salvador e Senhor.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário