terça-feira, 3 de outubro de 2023

Evangelho de Lucas 9,57-62 - 04.10.2023



Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas – Naquele tempo,

57 Quando iam a caminho, alguém lhe disse: "Eu te seguirei aonde quer que vás."

58 Jesus lhe respondeu: "As raposas têm suas tocas e as aves do céu, seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça."

59 A outro disse: "Segue-me." Este respondeu: "Senhor, deixa-me ir primeiro enterrar meu pai."

60 Jesus retrucou: "Deixa que os mortos sepultem seus próprios mortos. Tu, porém, vai e anuncia o Reino de Deus."

61 Outro ainda lhe disse: "Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus em casa."

62 Jesus, porém, replicou: "Quem põe a mão no arado e olha para trás não é apto para o Reino de Deus."

– Palavra da salvação.


REFLEXÃO

"Quem põe a mão no arado e olha para trás não é apto para o Reino de Deus." (Lucas 9:62)


O trecho do Evangelho de Lucas 9,57-62 nos convida a refletir sobre a prioridade de seguir a Jesus e seu ensinamento em nossas vidas. Jesus enfatiza a necessidade de compromisso e dedicação absoluta ao Reino de Deus, mesmo que isso signifique abandonar compromissos mundanos ou desejos pessoais. Ele nos lembra que seguir a fé requer determinação e foco, não olhando para trás nem sendo distraído por preocupações terrenas. Essa passagem nos desafia a avaliar nossas próprias prioridades e o que estamos dispostos a sacrificar em nossa jornada espiritual.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário