quinta-feira, 26 de maio de 2022

Evangelho: João 16,29-33 - 30.05.2022




Aleluia, aleluia, aleluia.


Se com Cristo ressurgistes, procurai o que é do alto, / onde Cristo está sentado, à direita de Deus Pai (Cl 3,1). – R.


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, 29os discípulos disseram a Jesus: “Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras. 30Agora sabemos que conheces tudo e que não precisas que alguém te interrogue. Por isso cremos que vieste da parte de Deus”. 31Jesus respondeu: “Credes agora? 32Eis que vem a hora – e já chegou – em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas eu não estou só, porque o Pai está comigo. 33Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo!- – Palavra da salvação.


Reflexão:


O grande ciclo litúrgico da Páscoa está chegando ao fim: estamos em sua última semana. Fizemos um percurso que teve início na Quarta-feira de Cinzas e culminará com a vinda do Espírito Santo. É bom lembrar que estamos diante de um movimento que se propõe preparar de modo imediato para o batismo os catecúmenos. Após serem batizados na Vigília Pascal os neobatizados passavam a integrar de forma plena a comunidade cristã e, com isso, tornavam-se novos anunciadores da Palavra. É esse grande mistério que revivemos a cada ano em movimento ascendente. Somos convidados a retomar nosso caminho de fé e dar passos mais consistentes e amadurecidos. A partida de Jesus não significa ausência, o mundo, ou seja, as aflições de qualquer natureza podem ser vencidas.


(Dia a dia com o Evangelho 2022)


Fonte https://www.paulus.com.br/

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário