quarta-feira, 25 de maio de 2022

Evangelho: João 16,23-28 - 28.05.2022




Aleluia, aleluia, aleluia.


Saí do Pai e vim ao mundo, / eu deixo o mundo e vou ao Pai (Jo 16,28). – R.


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 23“Em verdade, em verdade vos digo, se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará. 24Até agora nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa. 25Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa. Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras, mas claramente vos falarei do Pai. 26Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós, 27pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que eu vim da parte de Deus. 28Eu saí do Pai e vim ao mundo; e novamente parto do mundo e vou para o Pai”. – Palavra da salvação.


Reflexão:


A nossa relação com o Pai deve ser marcada pela proximidade e confiança. Nosso mediador é o próprio Jesus que veio do Pai e para ele retorna. Estar unido ao Pai é algo processual, pois, como seres humanos, vamos compreendendo e amadurecendo aos poucos. Deus é sempre o mesmo, somos nós quem experimentamos muitas fragilidades e, por isso, tornamos nosso relacionamento com Deus nem sempre tão pleno. Uma vez que nossa fé esteja abrigada de fato em Deus, teremos a liberdade e a confiança de pedir a ele o que nos for necessário, e ele nos atenderá. E, certamente, aquilo que pedirmos estará em sintonia com a relação estabelecida entre nós e ele.


(Dia a dia com o Evangelho 2022)


Fonte https://www.paulus.com.br/

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário