terça-feira, 17 de maio de 2022

Evangelho: João 15,9-11 - 19.05.2022




Aleluia, aleluia, aleluia.


Minhas ovelhas escutam minha voz, / minha voz estão elas a escutar; / eu conheço, então, minhas ovelhas, / que me seguem, comigo a caminhar (Jo 10,27). – R.


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 9“Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. 10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. 11Eu vos disse isso para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”. – Palavra da salvação.


Reflexão:


O seguimento de Jesus também compreende alegria. Essa alegria, porém, não é a alegria do mundo. É uma alegria que está intimamente ligada ao serviço e à adesão ao projeto de Jesus. E o projeto de Jesus está fundamentado no amor. Esse amor que também não é o amor que o mundo oferece, mas o amor que faz com que se mantenham unidos Jesus e o Pai. Esse amor, embora muito falado, deve ser experimentado na vida que acontece a cada dia. Não se trata de algo mágico, mas de um compromisso que implica a existência do ser humano de forma inteira. Imbuídos por esse amor, nos tornaremos mais sensíveis às diversas realidades que nos cercam, principalmente as mais carentes e difíceis, pois para nós será imperativo dissipar as trevas e lançar luz sobre aquilo que se encontra na escuridão. Jesus fala sobre uma alegria completa que é possível encontrar quando vivemos nossa verdadeira vocação.


(Dia a dia com o Evangelho 2022)


Fonte https://www.paulus.com.br/

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário