domingo, 30 de junho de 2024

Evangelho: Mateus 8:18-22 - 01.07.2024



Mestre divino, seguir-te é renúncia e entrega total. As raposas têm tocas, as aves têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça. Deixa que os mortos enterrem seus mortos; segue-me.


Mateus 8:18-22 (Bíblia de Jerusalém)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus – Naquele tempo, 

18. Vendo uma multidão ao seu redor, Jesus deu ordem de atravessar para a outra margem.

19. Então um escriba se aproximou e lhe disse: «Mestre, eu te seguirei aonde quer que vás.»

20. Jesus respondeu: «As raposas têm suas tocas e as aves do céu, seus ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.»

21. Um outro dos discípulos disse a Jesus: «Senhor, deixa-me ir primeiro enterrar meu pai.»

22. Mas Jesus lhe respondeu: «Segue-me, e deixa que os mortos enterrem seus mortos.» Palaavra da Salvação


Reflexão:

"Segue-me, e deixa que os mortos enterrem seus mortos." (Mateus 8:22)


Neste Evangelho, Jesus nos desafia a considerar o custo do discipulado. Ele revela que segui-lo não é uma jornada de conforto, mas de sacrifício e renúncia. Como um filósofo ensinaria, "a verdadeira grandeza é encontrada na aceitação do dever e na renúncia ao supérfluo." Jesus nos chama a priorizar o Reino de Deus acima de todas as obrigações terrenas, enfatizando que a verdadeira vida espiritual requer um compromisso total. Esta passagem nos convida a refletir sobre nossas próprias prioridades e a disposição de seguir Jesus com dedicação e desprendimento, encontrando na simplicidade e no serviço a verdadeira paz.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário