Ó Jesus, transpassado pela lança, do vosso lado jorraram sangue e água, fonte de vida eterna. Nós vos contemplamos na cruz, o sacrifício perfeito, cumprimento das Escrituras, revelação do amor divino. Que vossa paixão nos redima e nos santifique.
João 19:31-37 (Bíblia de Jerusalém)
31. Como era o dia da Preparação, para que os corpos não ficassem na cruz durante o sábado, pois aquele sábado era um grande dia, os judeus pediram a Pilatos que lhes quebrassem as pernas e fossem retirados.
32. Os soldados foram e quebraram as pernas do primeiro e do outro que tinha sido crucificado com ele.
33. Chegando, porém, a Jesus, como o vissem já morto, não lhe quebraram as pernas,
34. mas um dos soldados perfurou-lhe o lado com uma lança, e imediatamente saiu sangue e água.
35. Aquele que viu isso deu testemunho, e o seu testemunho é verdadeiro; ele sabe que diz a verdade, para que vós também acrediteis.
36. Isto aconteceu para se cumprir a Escritura: Nenhum dos seus ossos será quebrado.
37. E outra Escritura diz ainda: Olharão para aquele que transpassaram.
Reflexão:
"E aquele que viu isso dá testemunho, e o seu testemunho é verdadeiro; e ele sabe que diz a verdade, para que também vós acrediteis." (João 19:35)
Queridos irmãos e irmãs, ao contemplarmos este trecho do Evangelho, somos levados a refletir sobre o amor sacrificial de Cristo. A imagem do sangue e da água que fluem do lado de Jesus transpassado é um poderoso símbolo da entrega total do nosso Senhor. Ele, que não teve seus ossos quebrados, cumpriu as Escrituras e nos deixou um exemplo sublime de amor e obediência ao Pai. Este ato supremo de amor nos chama a uma conversão profunda, a olharmos para Jesus, o transpassado, e a deixarmos que sua graça penetre nossos corações. Que possamos viver na plenitude do seu amor, sendo testemunhas vivas da sua ressurreição. Amém.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário