Antífona:
Naquele tempo, Jesus partiu para a Galileia, onde realizou milagres e ensinou com autoridade. Sua palavra curou e transformou corações, revelando o amor divino.
João 4,43-54 (Bíblia de Jerusalém):
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, 43.Passados os dois dias, partiu Jesus dali e foi para a Galileia.
44. Jesus mesmo tinha declarado que um profeta não é honrado em sua própria terra.
45. Ao chegar à Galileia, os galileus o receberam bem, pois tinham visto tudo o que ele fizera em Jerusalém, durante a festa. Pois eles também tinham ido à festa.
46.Jesus voltou a Caná da Galileia, onde tinha transformado a água em vinho. Havia em Cafarnaum um funcionário do rei, cujo filho estava doente.
47. Ouvindo que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia, foi ter com ele e pediu-lhe que fosse curar seu filho, que estava à morte.
48. Disse-lhe Jesus: "Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais". 49. O funcionário do rei insistiu: "Senhor, desce, antes que meu filho morra".
50. Jesus lhe disse: "Vai, teu filho está vivo". O homem acreditou na palavra de Jesus e partiu.
51.Enquanto descia para Cafarnaum, seus servos vieram-lhe ao encontro e lhe disseram que seu filho estava vivo.
52. Perguntou-lhes, então, a que horas ele se sentira melhor. Responderam-lhe: "A febre o deixou ontem, à hora sétima".
53. O pai reconheceu que era exatamente naquela hora em que Jesus lhe dissera: "Teu filho está vivo". E abraçou a fé, ele e toda a sua família.
54. Foi este o segundo sinal que Jesus fez, quando veio da Judeia para a Galileia. - Palavra da Salvação.
Reflexão:
"Vai, teu filho está vivo" (João 4:50)
Este relato do Evangelho de João apresenta um episódio marcante da interação de Jesus com um funcionário real cujo filho estava à beira da morte. Jesus, com sua palavra, curou o filho à distância, demonstrando seu poder divino sobre a vida e a morte. No entanto, a fé do funcionário real é destacada aqui. Apesar de não ter testemunhado milagres antes de pedir a Jesus que cure seu filho, ele confia plenamente na palavra de Jesus e parte para casa crendo que seu filho foi curado. Essa história nos lembra da importância da fé, mesmo diante das circunstâncias mais desafiadoras. É um convite a confiarmos na palavra de Jesus e acreditarmos em seu poder transformador em nossas vidas, mesmo quando não compreendemos totalmente seus caminhos.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário