João 20,1-9 (Bíblia de Jerusalém)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João –1.No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, de manhã cedo, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo.
2.Então correu e foi dizer a Simão Pedro e ao outro discípulo, aquele que Jesus amava: "Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram!"
3.Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo.
4.Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo.
5.Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou.
6.Chegou também Simão Pedro, que vinha atrás dele, e entrou no túmulo. Ele viu as faixas de linho deitadas no chão
7.e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não colocado com as faixas, mas enrolado à parte.
8.Então entrou também o outro discípulo que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou.
9.Com efeito, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual era necessário que Jesus ressuscitasse dos mortos. - Palavra da Salvação.
Reflexão:
"Com efeito, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual era necessário que Jesus ressuscitasse dos mortos." (Jo,20,9)
Este relato da ressurreição de Jesus nos mostra a experiência única de Maria Madalena, Pedro e o discípulo amado. Maria Madalena, ao encontrar o túmulo vazio, corre para informar aos discípulos, demonstrando sua devoção e zelo pelo Mestre. Pedro e o outro discípulo correm ao túmulo, mas é este último que chega primeiro e, ao ver as faixas de linho, acredita. A ressurreição de Jesus ainda não era compreendida completamente, mas a semente da fé começava a brotar nos corações daqueles que O seguiram de perto. Assim como eles, somos convidados a olhar para os sinais da presença de Cristo em nossa vida e a permitir que a fé cresça em nós, mesmo diante do mistério da ressurreição. Que possamos também proclamar com alegria: "Ele ressuscitou, como havia dito!"
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário