Antífona:
"Nos jardins da alma, Maria chorava, até que uma voz a chamou pelo nome, revelando a presença gloriosa. Assim, reconheçamos o Mestre, proclamando a alegria da ressurreição e a certeza da presença divina em nossas vidas."
João 20,11-18 (Bíblia de Jerusalém)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, 11.Maria estava do lado de fora do sepulcro chorando. Enquanto chorava, inclinou-se para olhar dentro do sepulcro
12.e viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde o corpo de Jesus tinha sido posto, um à cabeceira e outro aos pés.
13.Eles perguntaram: "Mulher, por que estás chorando?" Ela respondeu: "Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram".
14.Depois de dizer isso, ela virou-se e viu Jesus de pé, mas não percebeu que era Jesus.
15.Jesus perguntou-lhe: "Mulher, por que choras? Quem procuras?" Ela, pensando que era o jardineiro, disse-lhe: "Senhor, se foste tu que o levaste, dize-me onde o colocaste para que eu o possa levar".
16.Jesus disse-lhe: "Maria!" Ela virou-se e exclamou em hebraico: "Rabuni!" (que quer dizer Mestre).
17.Jesus disse-lhe: "Não me detenhas, pois ainda não subi para o Pai. Mas vai ter com meus irmãos e dize-lhes: 'Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus'".
18.Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: "Eu vi o Senhor!" e contou o que Jesus lhe tinha dito.
- Palavra da Salvação.
Reflexão:
"Maria!" ( Jo 20,16)
O encontro de Maria Madalena com Jesus ressuscitado é um momento de profunda transformação. Inicialmente, ela está tomada pela tristeza e pela confusão, incapaz de reconhecer Jesus mesmo estando diante dele. Mas no momento em que Jesus a chama pelo nome, seus olhos se abrem, e ela reconhece o Mestre. Este episódio nos lembra que muitas vezes em nossas próprias vidas, estamos tão imersos em tristezas, preocupações e buscas materiais que não conseguimos ver a presença de Jesus ao nosso lado. No entanto, quando ele nos chama pelo nome, quando ele nos chama para um encontro pessoal, tudo muda. Podemos então reconhecê-lo, experimentar sua paz e sua presença transformadora. Como Maria Madalena, que estava chorando do lado de fora do sepulcro, podemos também ser transformados pelo encontro pessoal com o Cristo ressuscitado, deixando para trás nossas tristezas e incertezas e proclamando a todos que O vimos, que Ele está vivo em nossas vidas.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário