terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Evangelho: Mateus 2,13-18 - 28.12.2023

Nesta passagem bíblica, José é instruído por um mensageiro celestial a fugir para o Egito com sua família, evitando a ira de Herodes. Ao descobrir o engano dos magos, Herodes ordena a terrível tragédia em Belém, cumprindo profecias antigas e destacando a busca por refúgio divino em momentos de adversidade.


 Mateus 2,13-18 (Bíblia de Jerusalém)


Proclamação do santo Evangelho segundo Mateus – 13 - Depois da partida deles, o anjo do Senhor apareceu em sonho a José e disse: “Levanta-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito e fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para o matar”.

14 - José levantou-se, tomou de noite o menino e sua mãe e retirou-se para o Egito,

15 - onde permaneceu até a morte de Herodes. Assim se cumpriu o que o Senhor anunciara pelo profeta: “Do Egito chamei o meu filho”.

16 - Vendo Herodes que fora enganado pelos magos, ficou furioso. Mandou matar todos os meninos de Belém e de toda a região, de dois anos para baixo, conforme o tempo que havia perguntado aos magos.

17 - Cumpriu-se assim o que o profeta Jeremias tinha dito:

18 - “Ouviu-se uma voz em Ramá, choro e grande lamentação: Raquel chora seus filhos e não quer ser consolada, porque eles não existem mais”. - Palavra da Salvação.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário