sábado, 2 de dezembro de 2023

Evangelho: Lucas 10,21-24 - 05.12.2023



Neste trecho, Jesus exulta na revelação divina aos humildes, ressaltando a conexão íntima entre o Pai e o Filho. Bem-aventurados são os que percebem a presença divina na simplicidade da vida.


Lucas 10,21-24 (Bíblia de Jerusalém):


Proclamação do santo Evangelho segundo Lucas –21. "Naquela hora, Jesus exultou no Espírito Santo e disse: 'Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 

22. Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho quiser revelar.'

23. Voltando-se para os discípulos, Jesus lhes disse em particular: 'Bem-aventurados os olhos que veem o que vós vedes! 

24. Pois vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo e não viram; quiseram ouvir o que estais ouvindo e não ouviram.'" - Palavra da Salvação


Reflexão:

"Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho quiser revelar." (Lc 10,22)


Neste momento de exultação, Jesus destaca a revelação divina aos simples e humildes, contrastando com a falta de compreensão dos supostos sábios. A conexão íntima entre o Pai e o Filho é enfatizada, revelando a profundidade da compreensão divina. Jesus convida à gratidão pela dádiva de compreender a verdade e a bem-aventurança recai sobre aqueles que percebem a presença divina em sua vida diária. Esta passagem nos lembra da importância da humildade e da receptividade para compreendermos os mistérios de Deus.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário