sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Evangelho: Marcos 1,1-8 - 10.12.2023




Marcos 1,1-8 (Bíblia de Jerusalém):


Proclamação do santo Evangelho segundo Marcos –1 Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus.

2 Está escrito no profeta Isaías: "Eis que eu envio meu mensageiro à tua frente, para preparar o teu caminho".

3 Uma voz clama no deserto: "Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas".

4 Apareceu João Batista no deserto, pregando um batismo de penitência para remissão dos pecados.

5 Toda a Judeia, todo o povo de Jerusalém, iam ter com ele; confessavam seus pecados e eram batizados por ele no rio Jordão.

6 João se vestia de pelos de camelo, com um cinto de couro em volta dos rins, alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre.

7 E pregava assim: "Depois de mim virá outro mais forte do que eu; eu nem sou digno de me inclinar para desatar as correias de suas sandálias.

8 Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará no Espírito Santo." - Palavra da Salvação.


Reflexão:

"Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus."

Essa declaração estabelece o tom e o propósito do Evangelho de Marcos, enfatizando a identidade de Jesus como o Messias, o Filho de Deus, e introduzindo a boa notícia que será apresentada ao longo do livro. Essa frase resume a essência da mensagem de Marcos e estabelece a base para a narrativa que se desenrola, destacando a importância central de Jesus Cristo na história da salvação.


O Evangelho de Marcos inicia proclamando Jesus Cristo como Filho de Deus, cumprindo as profecias. João Batista prepara o caminho, chamando à penitência. Sua humildade contrasta com a grandiosidade de Cristo, que batizará no Espírito Santo. A mensagem é clara: arrependimento, preparação e a promessa da presença divina transformadora. Este texto nos convida a refletir sobre a importância da humildade, arrependimento e abertura para a obra transformadora do Espírito Santo em nossas vidas.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário