Antífona:
Confessar-te-ei, Senhor,
diante dos anjos e homens,
que o Espírito guie minhas palavras,
na verdade eterna.
Lucas 12:8-12
8. Digo-vos, pois: Todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus.
9. Mas quem me negar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus.
10. E todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á perdoado; mas o que blasfemar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado.
11. Quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e às autoridades, não vos preocupeis com o que haveis de dizer ou como respondereis,
12. pois o Espírito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, o que deveis dizer.
Reflexão:
"Todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus." (Lucas 12:8)
A confissão pública da fé e o testemunho são atos que transcendem o individual e se conectam ao fluxo maior da realidade espiritual. Ao sermos chamados a testemunhar, não falamos apenas por nós mesmos, mas pela verdade cósmica que nos envolve e nos transcende. O Espírito Santo, como uma força viva e atuante, age como guia, revelando o sentido profundo das palavras e das ações que devemos tomar. A evolução espiritual, nesse sentido, nos leva à comunhão com o divino, tornando-nos co-participantes no desdobramento da verdade eterna.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santo
Nenhum comentário:
Postar um comentário