Antífona
Eis que Jonas trouxe luz aos ninivitas,
como o Filho do Homem guia,
para esta geração perdida.
Lucas 11:29-32
29. Quando as multidões se ajuntaram em grande número, Jesus começou a dizer: "Esta geração é uma geração má; ela pede um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal de Jonas."
30. "Pois assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração."
31. "A rainha do Sul se levantará no julgamento com os homens desta geração e os condenará, porque ela veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão; e eis que está aqui quem é maior do que Salomão."
32. "Os homens de Nínive se levantarão no julgamento com esta geração e a condenarão, porque eles se arrependeram com a pregação de Jonas; e eis que está aqui quem é maior do que Jonas."
Reflexão:
"Esta geração é uma geração má; ela pede um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, exceto o sinal de Jonas." (Lucas 11:29)
Este trecho nos convida a refletir sobre os sinais que Deus nos oferece ao longo de nossa vida, e como muitas vezes somos tentados a buscar provas grandiosas, enquanto ignoramos as manifestações diárias de Sua presença. Assim como os ninivitas reconheceram a voz de Deus na pregação de Jonas, somos chamados a reconhecer a verdade e a sabedoria que nos rodeiam e se manifestam em cada aspecto do cosmos. A abertura para os sinais da vida não exige provas visíveis, mas um coração que percebe o divino em sua simplicidade e profundidade. Deus está sempre presente, mais próximo do que imaginamos, revelando-Se de formas que transcendem o tempo e o espaço, como o próprio Cristo, que é maior que Jonas e Salomão.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário