"No deserto, Jesus enfrentou a tentação por quarenta dias, fortalecido pelo Espírito. Após, proclamou a chegada do Reino de Deus, convocando ao arrependimento e à fé na Boa Nova."
Marcos 1,12-15 (Bíblia de Jerusalém)
Proclamação do santo Evangelho segundo Marcos – Naquele tempo,12. Logo depois, o Espírito impeliu Jesus para o deserto.
13. E ficou no deserto durante quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Estava com os animais selvagens, e os anjos o serviam.
14. Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, proclamando o Evangelho de Deus
15. e dizendo: O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no Evangelho. - Palavra da Salvação.
Reflexão:
"O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no Evangelho." (Marcos 1:15)
Nestes versículos, vemos Jesus sendo conduzido pelo Espírito Santo ao deserto, onde ele passa quarenta dias em jejum e é tentado por Satanás. Esse período de tentação simboliza não só a preparação de Jesus para o seu ministério público, mas também a luta espiritual que todos nós enfrentamos. Jesus, ao resistir às tentações, mostra-nos um exemplo de como devemos enfrentar as provações em nossas vidas, confiando em Deus e resistindo ao mal.
Além disso, o versículo 15 nos lembra da urgência da mensagem de Jesus: "O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo". Essas palavras ecoam até os dias de hoje, nos lembrando da importância de estarmos sempre prontos para aceitar o Evangelho, arrepender-nos de nossos pecados e crer na boa nova que Jesus veio trazer.
Assim, podemos encontrar inspiração nesses versículos para enfrentar nossas próprias lutas espirituais com fé e confiança, sabendo que Deus está conosco em todos os momentos e que o Reino de Deus está próximo para aqueles que creem.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário