quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Evangelho: Marcos 3,20-21 - 20.01.2024



Neste trecho bíblico, Jesus enfrenta a popularidade crescente e a incompreensão de seus próprios parentes. Isso destaca desafios comuns na jornada espiritual e a necessidade de fé perseverante.


Marcos 3,20-21 (Bíblia de Jerusalém)

Proclamação do santo Evangelho segundo Marcos – Naquele tempo, "20. Então ele foi para casa. E se reuniu tanta gente que eles nem sequer podiam comer.

21. Quando os parentes de Jesus ouviram falar disso, saíram para detê-lo, pois diziam: 'Ele está fora de si'." - Palavra da Salvação.


Reflexão:

"Ele está fora de si" (Mc 3,21)


Neste trecho do Evangelho de Marcos, vemos como a popularidade de Jesus atraiu uma multidão ao ponto de não permitir que ele e seus discípulos sequer se alimentassem. No entanto, a reação dos parentes de Jesus é interessante. Eles, ao invés de se alegrarem com o sucesso de Jesus, ficam preocupados e vão até ele para detê-lo, alegando que ele está "fora de si".

Essa reação dos parentes de Jesus mostra como, por vezes, aqueles que estão mais próximos de nós podem ter dificuldade em compreender a missão ou o propósito que Deus nos deu. Jesus estava realizando obras maravilhosas e pregando a Palavra, mas os parentes, talvez movidos pela preocupação ou incompreensão, não podiam aceitar completamente o que estava acontecendo.

Isso nos lembra da importância de buscar a compreensão profunda da vontade de Deus em nossas vidas, mesmo que isso possa parecer estranho ou difícil para aqueles ao nosso redor. Às vezes, seguir o chamado de Deus pode nos levar por caminhos inesperados, e é fundamental confiar na sabedoria divina, mesmo quando enfrentamos resistência ou falta de compreensão daqueles que nos cercam.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário