sexta-feira, 9 de abril de 2021

Evangelho: João 6,35-40 - 21.04.2021




Aleluia, aleluia, aleluia.


Quem vê o Filho e nele crê, este tem a vida eterna, / e eu o farei ressuscitar no último dia, diz Jesus (Jo 6,40). – R.


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 35“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. 36Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. 37Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. 38Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 40Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”. – Palavra da salvação.


Reflexão:


O Evangelho retoma o último versículo de ontem. Daqui até o fim do capítulo, o evangelista procura apresentar Jesus como o pão da vida, como ele mesmo se define: “Eu sou o pão da vida”. Muitos, porém, não o acolhem, pois não acreditam nas suas palavras e em seus sinais. Não basta simplesmente ver: mais importante é crer, mesmo não tendo visto. Jesus acolhe todos aqueles que o Pai lhe confia, cumprindo, assim, a vontade de Deus, o qual quer que ninguém se perca e que tenham a vida eterna, vida abundante para todos. O evangelista transcende a fome biológica e mostra que Jesus sacia todo tipo de fome: de justiça, de solidariedade, de compromisso. Crer no Mestre é se comprometer com ele e assumir sua proposta em favor da vida. Quem crê em Jesus une-se a ele e forma com ele uma só coisa, e assim tem, desde agora, a vida eterna.


Oração

Ó Jesus, pão da vida, queremos unir-nos cada vez mais a ti, que disseste: “Desci do céu… para fazer a vontade daquele que me enviou”. Disseste também: “A vontade daquele que me enviou é que eu não perca nenhum dos que ele me tem dado, mas que eu ressuscite a todos no último dia”. Amém.


(Dia a dia com o Evangelho 2021 - Pe. Luiz Miguel Duarte, ssp e Pe. Nilo Luza, ssp)


Fonte https://www.paulus.com.br/

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA


Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia


Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário