sábado, 20 de março de 2021

Evangelho: Marcos 16,1-7 - 03.04.2021




Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos – 1Quando passou o sábado, Maria Madalena e Maria, a mãe de Tiago, e Salomé compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus. 2E bem cedo, no primeiro dia da semana, ao nascer do sol, elas foram ao túmulo. 3E diziam entre si: “Quem rolará para nós a pedra da entrada do túmulo?” 4Era uma pedra muito grande. Mas, quando olharam, viram que a pedra já tinha sido retirada. 5Entraram, então, no túmulo e viram um jovem, sentado ao lado direito, vestido de branco. E ficaram muito assustadas. 6Mas o jovem lhes disse: “Não vos assusteis! Vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou. Não está aqui. 7Vede o lugar onde o puseram. Ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele irá à vossa frente, na Galileia. Lá vós o vereis, como ele mesmo tinha dito”. – Palavra da salvação.


Reflexão:


As mulheres vão ao túmulo de Jesus, com um problema: “Quem vai rolar para nós a pedra da entrada do túmulo?”. A realidade dirá que esse problema não tem fundamento. Com efeito, ao chegar ao lugar onde Jesus fora sepultado, elas constatam que a grande pedra tinha sido removida e já não protegia o cadáver de Jesus. Porque não havia ali cadáver algum, apenas a informação de que Jesus havia ressuscitado: “Vocês procuram Jesus de Nazaré, o Crucificado. Ressuscitou. Não está aqui”. Muitas vezes a angústia nos sufoca diante das incertezas do futuro. Dúvidas, ameaças, medo, tudo isso arrebata nossa paz de espírito. E ficamos à mercê de nossos pensamentos ou de nossa fértil imaginação. Esquecemo-nos de que Jesus, o vencedor da morte, está vivo e presente em nosso interior e em nossos caminhos.


Oração

Ó Jesus ressuscitado, vencedor da morte, vem fazer-nos companhia enquanto peregrinamos neste mundo e somos assaltados por tantas dúvidas, angústias e falta de fé na tua presença. Acalma nossa agitação interior, concede-nos experimentar a paz de espírito e viver em harmonia com todos. Amém.


(Dia a dia com o Evangelho 2021 - Pe. Luiz Miguel Duarte, ssp e Pe. Nilo Luza, ssp)


Fonte https://www.paulus.com.br/

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário